A raiva e o caminho espiritual
Buscadores espirituais também sentem raiva?
abril 15, 2018
Vida Nova em Blumenau | início 7 de junho
Maio 31, 2018

Como melhorar o ambiente de trabalho com aromaterapia

Frequentemente recebo questionamentos sobre a utilização da aromaterapia em escritórios e empresas. Os profissionais buscam melhorar a qualidade harmonizando o ambiente de quem está ali trabalhando, impactando positivamente no produto final.

Há várias possibilidades. Assim como cada ser humano é único e responde aos aromas de uma forma, também os ambientes de trabalho são formados pelas pessoas que trabalham ali, os clientes que visitam, a missão da empresa, seu jeito de fazer negócios… tudo isso personifica um local.

Minha dica é começar com o velho e bom limão siciliano. É um aroma que traz foco mental pois promove limpeza – do ambiente físico e pros pensamentos também (tudo que é físico é energético e vice-versa). Sabe quando você chega em casa e tá tudo arrumadinho com aquele cheirinho de limpo? Você não se sente mais a vontade, mais relaxado?

O limão é indicado para problemas de fígado, por exemplo, pois quebra aquelas energias velhas que estavam solidificando. Significa que ele faz soltar os bloqueios, promovendo fluidez nas pessoas e no ambiente, dando espaço para a criatividade vir pra fora e vocês fazerem um ótimo trabalho.

E como traz o foco mental pro aqui e agora, aumenta a produtividade.

Ao aromatizar um ambiente não-pessoal, é importante lembrar que os óleos podem trazer a tona alguns processos e que nem todos estão preparados para lidar com isso. Nesse caso, o limão siciliano costuma ser bem recebido pela maioria das pessoas, por isso é o meu queridinho na aromatização de ambientes profissionais.

* Lembre-se de sempre usar óleos essenciais, nunca essência. As essências são produzidas artificialmente e, além de não terem efeito terapêutico, podem causar câncer.

Luna
Luna
Terapeuta holística com formações na Índia, Tailândia e Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *