5 dicas inusitadas para aumentar autoestima
Maio 31, 2018
29 dias de Luna – Jornada Terapêutica
agosto 21, 2018

Talvez você já tenha ouvido falar dessa nova forma de pensar a cura de nossas dores, a Terapia Holística. Na verdade, ela é muito antiga, ancestral. Ela na nada mais é que a abordagem do indivíduo como um todo: físico, mental, emocional e espiritual.

A Terapia Holística pode ajudar em casos de dor física, como coluna, joelho, garganta, enxaquecas; e também em dores mentais e emocionais como depressão, ansiedade, dificuldade em relacionamentos com a família ou românticos, ou em questões espirituais como crise existencial, propósito de vida ou dificuldades sofridas pelos ancestrais.

Gratidão NamastêOutra questão em que a Terapia Holística é super indicada é para quem deseja adquirir autoconhecimento e viver melhor, com alta performance, com bem estar e saúde.

 

Mas por que precisamos da Terapia Holística nos dias de hoje?

Durante algum tempo, na nossa sociedade moderna, as áreas da medicina foram separando o ser humano em várias partes para que pudesse ser estudado em profundidade. Então se desenvolveu uma cura para dor nas costas, uma para joelho, uma para problemas de fígado, outra para resfriados. Mas essas curas não conversam entre si, como se elas fossem independentes.

Foi assim que entramos naquele ciclo de tomar um remédio para uma doença e esse mesmo remédio nos causar outro mal estar. E logo tomar um remédio pro mal estar, que causa um desequilíbrio hormonal e assim por diante em um círculo vicioso de remédios que podem até fazer desaparecer a primeira dor, mas que nos deixam mais doentes que quando iniciamos o tratamento.

O grande diferencial da Terapia Holística é a possibilidade de tratar dores – do corpo ou da alma – com técnicas naturais, seguras e sempre considerando todas as relações do ser humano dentro dele mesmo e também com o mundo. Tratar o problema em si e não apenas seus sintomas é o trunfo das terapias holísticas.

 

Cura gradual e integral

Para que a cura seja realizada, é necessário um processo. Pensando novamente no padrão que estamos acostumados com o médico de antigamente: consulta, remédios, às vezes cirurgia, retorno, mais remédios, retorno. É também um processo de cura. A diferença é que o terapeuta holístico vai acompanhar mais de perto esse processo, geralmente com consultas semanais,  para ajudar o cliente a fazer as conexões e buscar os comportamentos e mudanças necessárias para sua cura. Assim, dessa forma gradual, a mudança se torna menos agressiva e pode ser melhor assimilada, tornando mais fácil e mais eficaz o tratamento.

 

Você dona da sua vida

Outro benefício da Terapia Holística é a preservação da autonomia. O terapeuta não é o grande detentor de todo o conhecimento nem o cliente deve “obedecer”. Toda a prática terapêutica é realizada em conjunto com a pessoa para chegar a uma cura integral. Afinal, quem melhor para saber sobre você que você mesmo? É por isso que alguns terapeutas chamam os clientes de “interagentes” ao invés de “pacientes”.

O poder é de cada pessoa, pois quando o processo terapêutico for finalizado, aquela pessoa terá que ser responsável pelo seu próprio bem estar. Então a terapia também fornece ferramentas para que você sinta que é dono da sua vida e tem força e poder para ser saudável e feliz. É aquela velha história de ensinar a pescar ao invés de sempre dar o peixe.

 

Cuidado em rede

Existe um ditado de que “é preciso uma aldeia para criar uma criança”. Assim também o terapeuta holístico pode trabalhar sozinho ou, quando sentir necessidade, trabalhar em conjunto com outros profissionais. Essa teia de pessoas pode incluir outras terapias que ele não domine como constelação, psicoterapia, osteopatia, ou mesmo profissionais como médicos, professores de yoga, nutricionistas, artistas, entre outros. Quando trabalhamos em rede criamos ainda mais sustentação para que você se sinta seguro e possa desenvolver suas habilidades e acessar sua cura.

Você merece estar bem!    

É essa força das relações na abordagem de questionamentos, diagnóstico, técnicas e tratamento que faz da Terapia Holística uma ótima escolha para transformar sua dor em aprendizado e viver uma vida mais leve, tranquila e feliz.

Gostou? Para agendar uma consulta CLIQUE AQUI

Luna
Luna
Terapeuta holística com formações na Índia, Tailândia e Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *